segunda-feira, 8 de março de 2010

Ai Portugal Portugal... (Alqueva)


Bem, que Portugal andava para aí a comprar uns submarinos muito polémicos com o nosso dinheiro já eu sabia... o que eu não sabia era que era para fazerem missões na barragem de Alqueva. Isto digo eu porque pelo que vi a barragem está preparada para receber submarinos, pois parece que já há parques submarinos, pelo menos sinalização submarina já há. Ou isso ou temos muitas pessoas incompetentes por ai... Porque uma barragem em que a cota máxima é 152, NÃO PODE estar preparada apenas para estar na cota 140 ou seja qual for, tem que estar preparada para estar cheia... agora diga-lá se está... e isto é só a ponta do iceberg (neste caso, do sinal)...



Depois... e mais grave... o cais que está perto do paredão da barragem. (FOTO ABAIXO)
Então não é que numa barragem que pode chegar à cota 152, colocam um cais num local onde é impossivel aceder com a barragem cheia! Ou seja, um cais que com a barragem cheia se transforma numa ilha...
Bem, se os senhores que ali colocaram o cais alugassem barcos, eu diria que que isto é um golpe de marketing, do tipo "Alugue um barco para chegar ao seu barco!"
Ou isso ou são irresponsáveis/não-qualificados e burros que nem portas... E como eles não alugam barcos ali no local, fico na dúvida.
As pessoas PAGAM, para ter um lugar naquele cais... E quando a barragem enche, e ultimamente tem estado sempre cheia, as pessoas não tem acesso (a não ser por dentro de agua, canoa, etc) aos seus próprios barcos.

Ai está ele...



Acho que uma coisa que também fazia falta nestes locais era uma placa para os turistas estrangeiros a dizer:


Tenho dito! Mas claro, é só a minha opinião.

3 comentários: