segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pensamento: O carnaval


Carnaval é a festividade que antecede a quaresma. Na (confiável) wikipédia diz que é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianinsmo da idade média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne de segunda" dando origem ao termo "Carnaval". Diz também que o carnaval como é hoje "veio" de Paris, sim e só depois foi para o Brasil onde é mais conhecido. Ok, por mim tudo bem!

É uma época divertida e estupida! Não sei se gosto se odeio! Depende do ponto de vista. Por exemplo, este ano estou em casa, e não me parece que vá sair com as condições meteorológicas que se fazem sentir, mas não me ralo muito, e há 2 ou 3 anos mascarei-me e foi bem divertido! É um feriado que se acabassem com ele e pusessem mais um "dia de todos os santos" pouco me importava.


Odeio (por exemplo):
-Samba em Portugal: Por amor de Deus! Nem vou comentar muito, samba é no Brasil! Em Portugal ver mulheres (com o seu bronze de Outono-Inverno) em cima dos carros alegóricos, que nem sabemos se estão a sambar ou se estão a tremer de frio...

-Músicas de carnaval:
"Olha a cabelera do zézé..."; "Se voce fosse sincera"; "Cachaça não é agua" (apesar de só se ouvirem musicas brasileiras no carnaval, acho que foram os portugueses que o levaram para o Brasil, quem diria...)
Já não fazem musicas de carnaval? (Andei a ver e a "cabeleira do zézé" é de 1964! ) Vamos ter que levar com estas para todo o sempre?... Parece que sim!

Mas até gosto da alegria da época, parece que as festa de carnaval são mais divertidas que as restantes... Apesar de este ano não ter paciência pra isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário