terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um dia na Segurança Social


Ora bem, hoje precisei de ir à Segurança Social em Évora (para ver do certificado para poder ter estatuto de trabalhador estudante, mas isso não interessa muito). Entro nas instalações da SS e aquilo está entupido de pessoas, falo com o segurança e digo-lhe o que quero, ele dá-me uma senha com o número 87d. Passado um bocado oiço chamar pelo número 56 e pensei cá pra mim "nah, aquilo deve ser outro balcão"... Pouco depois percebi que ia mesmo no 56 e era mesmo ali que eu tinha que ir, ou seja, tinha 30 pessoas à frente... isto ás 11:15... Pensei cá pra mim que ainda era capaz de ir almoçar casa e esperei...

Entretanto, uma pessoa ta ali à espera e repara em tudo... Então não é que a porta (daquelas automáticas em vidro) das instalações era, como hei de dizer, o "ser" que melhor trabalha ali?!
Aquela porta é a loucura, aquilo em média por cada pessoa que entrava ela abria 20 vezes, e com uma rapidez que metia medo... Bem, aquilo ou era o 1º dia da porta, e ai ela tava nervosa e abria por tudo e por NADA, ou estava a ser alimentada a ecstasy, ou está programada, não para detectar movimento mas sim oxigénio, só sei que é a única coisa que trabalha ali e a única que não é remunerada... Depois, há um caixote do lixo a aparar uma goteira que está bem no centro da sala de espera, e um Sr. de botas de borracha a dizer que a cheia chega hoje, ele só não sabe a que horas vem (e aí perguntei a mim próprio "estarei aqui bem?").

Bem, passado uma hora (e 300 abrir e fechar de portas lol)... 67... WTH!.... tive tempo de ir almoçar a uns 500m dali, voltar e estar no 75... a minha sorte foi que umas 10 pessoas desistiram antes de mim e fui atendido pouco antes das 14h...

Ou seja, tem que ir à Segurança Social... vá... mas vá na noite anterior e faça um acampamento à porta (tipo aquelas pessoas que estão mais de um ou 2 dias á porta do pavilhao atlantico para ver Mickael Carreira, se bem que na SS não se paga para entrar, logo aí é uma vantagem), ou então tire o dia de folga (isto de trabalhar claro).

E assim se escreve um post... Se nada de especial para dizer...

Sem comentários:

Enviar um comentário